A atividade de Carlos Groisman tem se destacado tanto na sua trajetória de concertista de guitarra, seja, como solista o em conjunto da câmara, como também do docente na sua especialidade. Nascido em Buenos Aires em outubre de ´56, inició seus estudos com Maria Rosa Alonso, e aperfeicionou-se com Horacio Ceballos, Miguel Angel Girollet e o uruguaio Eduardo Fernandez.

Suas apresentações públicas se iniciaram em 1980 a mercê de numerosos prêmios adquiridos em prestigiosos concursos nacionais: Promoções Musicais de Buenos Aires, Associação Estimulo Cultural, Concurso “Heitor Villa – Lobos”, V Concurso “María Luisa Anido”, III Concurso Nacional de San Lorenzo (Santa Fé). Obteve además o 1º prêmio de Instrumentos de Corda na XI Seleção Nacional de Jovens Intérpretes Cidade de Mar del Plata.

Amante do concerto sinfônica e da música de câmara, foi solista de numerosas Orquestas: Sinfônica de San Juan, Sinfônica de Mar del Plata, Sinfônica da Polícia Federal, Juvenil da Rádio Nacional, Sinfônica de Avellaneda, e diversas Orquestras de Câmara, com as quais tem interpretado obras como o Concerto de Aranjuez e o Concerto Andaluz de Joaquin Rodrigo, o Concerto em RÉ de Mario Castelnuevo- Tedesco, o Concerto nº 1 opus 30 e o Concerto nº 3 opus 70 de Mauro Giuliani ( 1º Audicão na Amarica do Sul), e os Concertos em RÉ MAIOR e em LÁ MAIOR de Antonio Vivaldi

Tem brindando recitais em quase todas as capitais européias, nos Estados Unidos: Wahington, New York, Minneapolis. Na cidade de Buenos Aires (Teatro Colón, Teatro San Martín, Teatro Alvear, etc.) e nas províncias de Bueno Aires, Entre Ríos, Santa Fé, La Pampa, Río Negro, Neuquén e Chubut. Integra também o célebre Trio de Guitarras de Buenos Aires desde sua criação.


DiscografiaHome